quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amamentar, um ato de ESCOLHA.

AMAMENTAR. Sempre sonhei com esse momento, mesmo antes da Júlia nascer. Nas minhas consultas ao obstetra sempre ouvi as recomendações de como preparar os seios para esse momento e confesso que mesmo esfregando a buxinha vegetal, ter evitado hidratantes e muitas outras coisas não adiantou muito.. aprendi que amamentar apesar de ser algo fisiológico, precisa ser aprendido! Juro que nunca me passou pela cabeça que seria um desafio, percebi que todo o cuidado que tive durante a gestação talvez não tenha feito diferença. Sim, tive fissuras, rachaduras e até sangramento, dói e dói muito, cheguei ao ponto de morder uma toalha de tanta dor para poder amamentar a Júlia. Assim como eu, a Júlia também estava aprendendo a mamar, a pegar o bico direitinho e até a ficar em uma posição correta. Comecei a usar pomadas nos seios que mesmo antes de fazerem efeito já tinham que ser retiradas para  poder amamentar novamente, os absorventes só pioraram tudo, pois grudavam no bico ferido e para retirar me machucavam e me faziam voltar a estaca zero. Felizmente lembrei que havia comprado a tal concha mamária que foi a minha salvação e tenho certeza que é também a de muitas mamães de primeira viagem! Paciência, calma e persistência são fundamentais para realizarmos o gesto mais importante para o nosso filho pois não existe algo mais prazeroso do que poder alimentá-lo e se depender de mim insistirei  em amamentar até o bico cair! Por mim continuarei acordando de madrugada toda melada de leite, toda grudenta, dolorida, com sono e cansada, tudo para ter o nosso momento, meu e da Júlia. Mamães, não desistam!

As Conchas Anti- Empedramento são usadas para evitar o "ingurgitamento mamário" ou "empedramento". Elas pressionam suavemente  os seios e m volta dos mamilos e facilitam a saída do excesso de leite, evitando a obstrução dos dutos mamários , o empedramento e a mastite. As conchas anti-empedramento devem ser utilizadas permanentemente dentro do soutien durante o dia.


-

Um comentário:

  1. Passeando por aqui, encontrei o seu blog e resolvi "marocar"! Rsrsrs. Adorei a forma linda como você encara a maternidade, principalmente a amamentação. Sem medo, sem egoísmos e sem se preocupar em seguir o estereótipo de mãe moderna. Lindo!!! Com certeza, eu não vou abrir mão disso quando chegar a minha vez.
    Beijos para você e para a Júlia.

    ResponderExcluir