sexta-feira, 18 de março de 2011

35 semanas

Já se passaram 35 semanas e já estou com uma possível data de parto marcada e ainda muitas dúvidas! A data está prevista entre o dia 06/07 de abril, mas às vezes acho que a Júlia não irá esperar até lá, outra coisa que me deixa encucada é aquelas histórias sobre LUAxPARTO, se realmente for verdade, amanhã dia de Lua Cheia completo minhas 9 Luas.. Enfim, mas tarde pretendo ir ao meu obstetra para minha consulta semanal e falar também sobre as dores fortes do lado esquerdo que venho sentindo de uns 4 dias para cá! O final da gestação está sendo algo muito cansativo e dolorido, não tenho posição para sentar, deitar, dormir, andar..a vontade de fazer xixi está tão frequente que dá vontande de usar um fraldão rs, minhas pernas doem e as cãibras estão horríveis! Enfim tudo isso é válido, passaria por tudo de novo só em pensar na Júlia, só de entrar no quarto dela já sinto seu cheiro, sua presença.. que ansiedade!

Colocarei aqui algumas curiosidades sobre a tal LUA GIGANTE de amanhã retiradas de um site de Astronomia.
'Sábado, dia 19, os brasileiros terão a oportunidade de ver o fenômeno conhecido por “Super Lua”. Na data, a Lua cheia parecerá maior do que o normal, pois estará à distância mais próxima da Terra dos últimos 18 anos, divulgou o site português Ciência Hoje. Devido à proximidade, as marés deverão se alterar.

A Lua iluminará o céu a apenas 356.574 quilômetros daqui - 6.530 quilômetros mais perto do que o habitual. Esse ponto de proximidade se chama “Perigeu Lunar”. O fenômeno acontece apenas quando é Lua cheia e porque a órbita do satélite é elíptica - sua distância da Terra é variável - e não circular.

Influência em catástrofes: Alguns esotéricos acreditam que o fenômeno está ligado a catástrofes naturais como enchentes e terremotos. Segundo o Ciência Hoje, até existe uma relação entre as fases da Lua cheia e nova e as atividades sísmicas, já que a força das marés fica mais forte nessas épocas. Assim, consequentemente, as marés aumentam a pressão sobre as placas tectônicas.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário